Home Economia e Política Projeto garante à pessoa idosa assistência remota por meio de aplicativo digital

Projeto garante à pessoa idosa assistência remota por meio de aplicativo digital

Essa é a ideia, uma ferramenta, nacionalmente padronizada, com gerenciamento local, onde idosos, de modo voluntário, possam acessar a plataforma

by Agência Câmara
0 comment

O Projeto de Lei 5678/23 garante à pessoa idosa assistência de saúde remota por meio de aplicativo nacionalmente padronizado e outros canais digitais oficiais, gerenciados pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

Em análise na Câmara dos Deputados, o texto acrescenta a medida ao Estatuto da Pessoa Idosa e prevê que também sejam oferecidos, por meio desses canais, serviços de monitoramento e alerta relacionados à saúde e à assistência social.

Autor do projeto, o deputado Alberto Fraga (PL-DF) cita programa espanhol chamado “Apoios Conectados”, um aplicativo que tem tido sucesso no apoio aos idosos na área de cuidado de saúde, com foco na autonomia. 

“Essa é a ideia, uma ferramenta, nacionalmente padronizada, com gerenciamento local, onde idosos, de modo voluntário, possam acessar a plataforma, por meio de aplicativo ou outro canal, e onde seus dados estarão disponíveis para orientações e atendimentos de modo mais personalizado, além dos alertas gerais”, explicou. 

Tramitação

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.