Home Economia e Política Serviços e alimentos mais caros impulsionam inflação da zona do euro em outubro

Serviços e alimentos mais caros impulsionam inflação da zona do euro em outubro

A Eurostat disse que a inflação ao consumidor nos 20 países que usam o euro desacelerou para 2,9% em outubro na base anual, de 4,3% em setembro

by Reuters
0 comment

 Serviços e alimentos mais caros impulsionaram os preços ao consumidor na zona do euro em outubro, mostraram dados nesta sexta-feira, com a agência de estatísticas da UE confirmando que a inflação anual desacelerou acentuadamente.

A Eurostat disse que a inflação ao consumidor nos 20 países que usam o euro desacelerou para 2,9% em outubro na base anual, de 4,3% em setembro, depois que os preços subiram 0,1% no mês.

Os aumentos de preços nos setores de serviços, a maior parte da economia da zona do euro, acrescentaram 1,97 ponto percentual ao número anual final. Alimentos, álcool e tabaco mais caros acrescentaram outro 1,48 ponto.

Uma queda acentuada nos preços de energia subtraiu 1,45 ponto do número final, enquanto os produtos industriais não energéticos acrescentaram mais 0,9 ponto.

O Banco Central Europeu quer manter a inflação em 2,0% no médio prazo e elevou as taxas de juros a níveis recordes para desacelerar o crescimento dos preços, ao mesmo tempo em que diminui o crescimento econômico da zona do euro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.