Home Economia e Política Taxação de offshores e fundos exclusivos deve ser votada nesta 3ª, diz relator

Taxação de offshores e fundos exclusivos deve ser votada nesta 3ª, diz relator

Em entrevista à GloboNews, o deputado defendeu o projeto ao afirmar não fazer sentido que "uma minoria" seja taxada de uma forma diferente

by Reuters
0 comment

O relator do projeto de lei de taxação de “offshores” e fundos exclusivos na Câmara dos Deputados, Pedro Paulo (PSD-RJ), disse que há construção entre os parlamentares para que o texto seja votado no plenário da Casa ainda nesta terça-feira e que a matéria deve ser o primeiro item da pauta.

“Nós avançamos bem desde o momento que o projeto foi pautado. Há uma construção de um acordo para que seja votado hoje. Ele é o primeiro item da pauta”, disse o deputado nesta terça-feira em entrevista à GloboNews.

O parlamentar defendeu o projeto ao afirmar não fazer sentido que “uma minoria” seja taxada de uma forma diferente no país, e destacou que o texto da proposta leva em conta a taxa de juros “exorbitante” no Brasil e o crescimento do mercado de capitais.

“É importante ter justiça com os diferentes investidores no Brasil. Não faz sentido a grande maioria ser taxada de uma forma e uma minoria de uma outra”, afirmou.

Pedro Paulo ainda disse que a medida é fundamental para a reestruturação da base de arrecadação do governo e ajudará no cumprimento da meta déficit fiscal primário zero já no próximo ano.

Ele também afirmou que as alíquotas impostas no projeto não impossibilitam os investimentos no país. Para o deputado, elas apenas igualam o ambiente de negócios, cobrando o que já é recolhido de outros investidores.

“As alíquotas que estão sendo colocadas não são alíquotas que inviabilizam negócios”, disse.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.