Hoje é dia de estréia. Nasce a TV Dinheirama, idealizada depois de um longo e produtivo papo com o amigo Cabianca. A idéia do novo projeto é levar ainda mais conhecimento aos leitores. Tentarei, através de áudio e video, facilitar a compreensão de alguns aspectos econômicos e financeiros. Para começar, decidi demonstrar a planilha de simulação de juros compostos disponibilizada pelo blog.
Inúmeros temas foram sugeridos para a criação de vídeos deste tipo e espero poder contar com a sua ajuda para fazer da TV Dinheirama mais um sucesso. Com o vídeo de hoje, pretendo explicar como podemos usar os juros compostos de forma a criarmos o hábito de poupar e investir. Vamos ver?
O video foi produzido e editado por mim, portanto acredito que os próximos podem ser melhorados, se usadas ferramentas mais profissionais. A qualidade é compatível com o Youtube e permite que o video seja carregado, de forma rápida e sem interrupções, em quase todos os tipos de conexões de internet disponíveis. Deixe sua opinião, colabore, divulgue e ajude a criar um Dinheirama cada vez melhor. Conto com você. Até a próxima.
Onde o conceito pode ser aplicado?
O video pode ter ficado um pouco técnico demais, reconheço. O Renato me ajudou e pude perceber que faltou falar mais sobre investimentos populares, como a caderneta de poupança. A planilha pode ser usada para simular a evolução do dinheiro aplicado na poupança, nos fundos de ações, fundos de renda fixa, DI, CDB etc. No entanto, lembre-se de que alguns desses produtos possuem taxa de administração, portanto desconte-os na rentabilidade mensal.
Exclusivo: Quer ter acesso a muitas outras planilhas deste tipo? Nosso parceiro WebLivre traz inúmeros artigos e arquivos sobre orçamento, juros compostos e finanças. Clique e confira!