Home Mercados Wall Street avança com Fed sinalizando tendência mais branda antes de dados de emprego

Wall Street avança com Fed sinalizando tendência mais branda antes de dados de emprego

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 (SPX) subiu 0,94%, para 5.065,36 pontos

por Reuters
0 comentário
Nyse Wall Street

As ações dos Estados Unidos avançaram nesta quinta-feira, com investidores avaliando a orientação mais “dovish” (flexível em relação à inflação) do que o esperado do Federal Reserve para a taxa de juros na quarta-feira e uma série de dados econômicos e de balanços mistos.

Os três índices terminaram em território positivo.

O índice de tecnologia Nasdaq ficou na liderança com um impulso saudável das ações de chips, depois que a Qualcomm divulgou vendas e lucros trimestrais acima das expectativas dos analistas.

Os mercados continuaram a analisar as garantias do chair do Fed, Jerome Powell, na quarta-feira, de que a próxima medida de política monetária do banco central será reduzir sua taxa básica, depois de ter deixado os juros inalterados no final de sua reunião mensal.

Entretanto, ele destacou que as fortes leituras recentes da inflação sugeriram que o primeiro desses cortes nos custos de empréstimos poderia demorar muito para acontecer.

Prédio do Federal Reserve em Washington, nos EUA (Imagem: REUTERS/Jim Bourg)
Prédio do Federal Reserve em Washington, nos EUA (Imagem: REUTERS/Jim Bourg)

“(O Fed) não está disposto a aumentar os juros daqui para frente. Eles manterão a taxa básica inalterada e, a qualquer sinal de fraqueza econômica ou inflação mais baixa, estarão prontos para saltar sobre isso e cortar”, disse Paul Nolte, consultor sênior de patrimônio e estrategista de mercado da Murphy & Silvest.

Dados divulgados nesta quinta-feira incluíram pedidos de auxílio-desemprego mais contidos, uma queda nas demissões em massa planejadas, um aumento nos custos trimestrais de mão de obra e uma desaceleração acentuada na produtividade, o que coloca o foco no relatório de emprego de abril, que será acompanhado de perto na sexta-feira.

O Dow jones (US100) subiu 0,85%, para 38.225,66 pontos. O S&P 500 (SPX) ganhou 0,91%, para 5.064,2 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) avançou 1,51%, para 15.840,96 pontos.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 terminaram em alta, com as empresas de tecnologia na liderança dos ganhos.

O setor de materiais sofreu a maior perda percentual.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.