Os contratos futuros de soja e milho em Chicago caíram nesta sexta-feira com a realização de lucros após uma recuperação na véspera e diante de previsões de clima favorável para a colheita neste fim de semana.
Os futuros do trigo também caíram à medida que diminuíam as preocupações sobre o transporte de grãos por meio do Mar Negro.
Os futuros de soja mais ativos na bolsa de Chicago (CBOT) recuaram 1,2%, a 12,66 dólares por bushel.
Alguns compradores comerciais provavelmente estavam vendendo contratos futuros de soja para proteger suas próximas compras dos agricultores, resultando em pressão sobre os preços, disse Jason Ward, diretor-gerente da Northstar Commodity em Minneapolis.
“A soja espera um fim de semana de colheita muito grande”, disse ele. “Às vezes você consegue algumas vendas antes.”
O Departamento de Agricultura dos EUA divulgará uma atualização sobre o progresso das colheitas de milho e soja na terça-feira, em vez de na segunda-feira, devido a feriado nos EUA.
O relatório desta semana mostrou que a colheita da soja estava 23% concluída, dois pontos atrás da média das previsões dos analistas.
O dezembro do milho na CBOT caiu 1,1%, para 4,92 dólares por bushel, após atingir 4,99 dólares, seu nível mais alto em mais de um mês.
“Esse nível de 5 dólares (por bushel) tem sido um nível muito, muito difícil para o mercado superar”, disse Ward.
O dezembro do trigo na CBOT caiu 10 centavos de dólar, para fechar a 5,6825 dólares por bushel, depois de ter se recuperado no dia anterior devido a relatos de que um navio de carga atingiu uma mina no Mar Negro, reavivando preocupações sobre a situação precária das exportações da Ucrânia devastada pela guerra.