Home Agronegócio Preço do milho sobe no Brasil e volta a ficar acima de R$ 60/sacas, diz Cepea

Preço do milho sobe no Brasil e volta a ficar acima de R$ 60/sacas, diz Cepea

Entre 5 e 11 de outubro, o indicador de preços do Cepea subiu 1,9%, fechando a 60,34 reais/saca de 60 kg na quarta-feira

por Reuters
0 comentário

Os preços do milho estão em alta no mercado brasileiro, voltando a operar acima de 60 reais a saca na região de Campinas (SP), impulsionados pela retração de vendedores, “que se mostram capitalizados e sem necessidade de liberar espaços nos armazéns”, segundo análise publicada nesta sexta-feira pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Além disso, a demanda internacional está aquecida, e uma parte dos compradores brasileiros também demonstra interesse em recompor os estoques, acrescentou o centro de estudos da Esalq/USP.

Nesta semana, o indicador do milho voltou a ser cotado acima dos 60 reais/saca de kg, patamar nominal que não era verificado desde maio deste ano.

Entre 5 e 11 de outubro, o indicador de preços do Cepea subiu 1,9%, fechando a 60,34 reais/saca de 60 kg na quarta-feira.

Os valores na bolsa B3 também avançaram, influenciados pelo bom ritmo das exportações do Brasil, que atingiram níveis recordes em setembro, de 9,3 milhões de toneladas, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A média diária de embarques nos primeiros dias de outubro está 32% acima da registrada no mesmo mês de 2022, destacou o Cepea.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.