O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, disse que é muito cedo para começar a planejar a vida da seleção sem Lionel Messi e que o capitão pode voltar à equipe para a partida contra o Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo nesta terça-feira.
Messi, que disse que se aposentará antes da Copa do Mundo de 2026, foi convocado para a seleção apesar de estar com um problema muscular que o manteve fora de ação pelo Inter Miami.
O atacante de 36 anos entrou em campo aos 8 minutos do segundo tempo da vitória da Argentina por 1 x 0 sobre o Paraguai na quinta-feira e esteve perto de marcar, acertando a trave com uma cobrança de falta nos acréscimos.
“Leo está bem”, disse Scaloni aos repórteres na segunda-feira. “Ele está treinando mais minutos. Tomaremos a decisão amanhã. É uma questão de minutos, de quanto ele pode jogar. Se ele estiver bem, vocês sabem o que eu penso, ele jogará.”
“Sempre tentamos jogar com aqueles que estão 100% ou perto de 100%. Hoje em dia é muito difícil para todos estarem em sua melhor forma nesses jogos, então pode haver uma variação com relação ao jogo contra o Paraguai.”
“Acho que a equipe joga de forma determinada, quem quer que esteja em campo, isso é o mais importante. Vimos no outro dia que também podemos jogar bem (sem Messi).”
Perguntado se a Argentina deveria se acostumar a jogar sem seu craque, Scaloni rebateu: “Vamos ter em mente que ele ainda está aqui”.
“A verdade é que ele ainda está ativo, vamos deixá-lo em paz, nós já o estamos aposentando?”
A Argentina lidera as eliminatórias sul-americanas com 9 pontos em três jogos, 2 pontos à frente do Brasil.