Home Empresas Adidas optou por não igualar oferta da Nike para federação alemã de futebol, diz CEO

Adidas optou por não igualar oferta da Nike para federação alemã de futebol, diz CEO

Adidas, Nike e outras marcas esportivas estão constantemente disputando contratos de uniformes

por Reuters
0 comentário
Tênis da Adidas (Imagem: Facebook/Adidas)

O presidente-executivo da Adidas, Bjorn Gulden, disse que a marca alemã decidiu não igualar a oferta da Nike para o patrocínio da Federação Alemã de Futebol, depois que a empresa norte-americana venceu sua rival em seu próprio território no mês passado para encerrar uma parceria de 70 anos com a seleção da Alemanha.

A Nike superou a Adidas para se tornar a fornecedora oficial da federação alemã e fornecerá a todas as equipes nacionais de 2027 a 2034.

“Não estou nem um pouco irritado”, disse Gulden em resposta a uma pergunta durante uma coletiva de imprensa. “Somos uma empresa que precisa equilibrar custo e receita, e o preço que é citado na imprensa e que nosso concorrente pagou não é algo que pagaremos.”

Perguntado sobre os relatos da imprensa de que a Adidas assinou um contrato de material esportivo com o Liverpool, substituindo a Nike, Gulden disse que não tinha nada para anunciar.

Adidas, Nike e outras marcas esportivas estão constantemente disputando contratos de uniformes com os maiores e melhores clubes e seleções de futebol, sendo que a venda de camisas pode aumentar suas receitas, especialmente durante grandes torneios como a Copa do Mundo ou a Euro.

As ações da Nike subiam cerca de 9% nas negociações pós-mercado (Imagem: Reprodução/REUTERS/Brian Snyder/File Photo)
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Brian Snyder/File Photo)

Mas outros produtos, como tênis, são, em última análise, o maior impulsionador dos negócios.

“Todos esses acordos de patrocínio têm a ver com o reconhecimento e o sentimento da marca”, disse Tom Scott, presidente-executivo da Trippant, consultoria de comunicações com foco em esportes.

“Mas a participação de mercado não é impulsionada pelas camisas que você patrocina, mas sim pelos tênis que você vende semana após semana.”

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.