Home Agronegócio Trigo sobe em Chicago pela 1ª vez em 3 sessões

Trigo sobe em Chicago pela 1ª vez em 3 sessões

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) subiu 9,75 centavos a 5,8025 dólares por bushel.

by Reuters
0 comment

Os contratos futuros do trigo em Chicago subiram pela primeira vez em três sessões com compras de barganha nesta quarta-feira, seguidos pelos futuros do milho, disseram operadores.

Os futuros do trigo também ganharam um impulso no meio da sessão devido à reavivação da especulação do mercado de que a Índia, um dos principais produtores de trigo, pode ter uma escassez de oferta.

A Índia aumentou o preço de compra do trigo da nova temporada produzido localmente em 7%, disse o ministro da Informação do país nesta quarta-feira, para encorajar os agricultores a expandir a área de cultivo enquanto Nova Délhi tenta aumentar a produção.

Enquanto isso, os futuros da soja atingiram uma máxima de três semanas no início da sessão, o que também impulsionou os futuros do milho e do trigo, uma vez que a procura no mercado interno dos EUA continuou a sustentar os preços.

O contrato de trigo mais ativo na bolsa de Chicago (CBOT) subiu 9,75 centavos a 5,8025 dólares por bushel.

A soja fechou em alta de 14,25 centavos, a 13,11 dólares por bushel, após subir no início da sessão para 13,13 dólares por bushel, o maior valor desde 27 de setembro. O milho fechou em alta de 3 centavos, a 4,92 dólares por bushel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.