O chefe de software de realidade aumentada da Meta (M1TA34) (META) está deixando a posição, informou um porta-voz da empresa à Reuters nesta sexta-feira, levantando questões sobre o progresso da companhia no desenvolvimento de um sistema operacional personalizado para seu projeto de óculos de realidade aumentada.
Don Box, vice-presidente de engenharia, anunciou sua saída internamente nesta semana, sem entrar em detalhes sobre o que faria em seguida, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
Uma porta-voz da Meta confirmou que Box está deixando a empresa no final desta semana e disse que a saída era por razões pessoais. Não haverá alteração no plano de produtos como resultado da decisão do executivo, acrescentou a porta-voz.
Box não respondeu aos pedidos de comentário.
A saída de Box, um engenheiro veterano com experiência na construção de importantes sistemas tecnológicos, pode ser um contratempo ao progresso do sistema operacional, um componente chave do projeto de óculos de realidade aumentada da Meta, disse a fonte à Reuters.
A Meta planeja lançar uma primeira geração dos óculos de realidade aumentada no próximo ano, embora esses se destinem apenas ao uso interno e por um grupo seleto de desenvolvedores, disse a fonte. A empresa tem como objetivo ofertar os primeiros dispositivos aos consumidores em 2027.