Home Mercados Dólar acelera alta com fluxo de fim de ano e dados dos EUA

Dólar acelera alta com fluxo de fim de ano e dados dos EUA

A recuperação do dólar reflete em parte "compras corporativas das tradicionais saídas de dólar do final do ano", diz analista

by Reuters
0 comment

O dólar (BRLUSD) devolveu perdas iniciais e passou a subir frente ao real nesta quarta-feira, após dados de atividade dos Estados Unidos um pouco mais fortes do que o esperado, enquanto participantes do mercado notavam movimento de compra típico do final do ano. Às 11:27 (horário de Brasília), o dólar à vista avançava 0,51%, a 4,8977 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,49%, a 4,8965 reais.

Jefferson Rugik, presidente-executivo da Correparti Corretora, disse que a recuperação do dólar reflete em parte “compras corporativas das tradicionais saídas de dólar do final do ano”, período em que empresas e fundos costumam enviar mais remessas de recursos para outros países.

Ao mesmo tempo, operadores chamavam a atenção para o fortalecimento do dólar no exterior, depois que dados mostraram que a economia dos Estados Unidos cresceu mais rápido do que se pensava inicialmente no terceiro trimestre.

Na quinta-feira, será publicada a crucial leitura do índice de preços PCE, o indicador de inflação preferido do Fed, que tem chances de minar ou reforçar as apostas do mercado de afrouxamento monetário a partir do ano que vem.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.