Home Empresas GPA avalia que pode ficar acima de previsão de margem de lucro em 2024

GPA avalia que pode ficar acima de previsão de margem de lucro em 2024

"Acreditamos que poderíamos ir adiante do que colocamos como 'guidance' de margem", afirmou o vice-presidente financeiro, Rafael Russowsky, em evento do GPA

por Reuters
0 comentário

O GPA (PCAR3), dono da bandeira Pão de Açúcar, avalia que pode eventualmente ficar acima da previsão de margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustada de 8% a 9% em 2024, diante de uma possível estabilização na inflação de alimentos e continuação no processo de reestruturação da companhia.

O grupo está focado em se concentrar exclusivamente em varejo alimentar “premium”, eliminando operações que incluem rede de postos de combustível e mesmo participações internacionais.

“Acreditamos que poderíamos ir adiante do que colocamos como ‘guidance’ de margem”, afirmou o vice-presidente financeiro, Rafael Russowsky, em evento do GPA para analistas e investidores.

“Não estamos buscando estacionar a companhia em 8% e 9%, mas otimizar ao máximo possível a operação. Hoje estamos operando em nível subótimo de margem”, disse o executivo. No terceiro trimestre, a margem Ebitda do GPA foi de 7%, avanço sobre os 5,8% de um ano antes.

Corporation?

Questionado sobre rumores da véspera no mercado de que o GPA poderia se tornar uma empresa sem controlador definido, uma “corporation”, o presidente-executivo, Marcelo Pimentel, negou as especulações.

Atualmente, o GPA tem como principal acionista o francês Casino, com 40,9% de participação, que está em reestruturação após negociar injeção de capital junto a um grupo liderado pelo bilionário tcheco Daniel Kretinsky.

“Não teve nada de novo…É especulação…Nenhuma correlação com movimentação específica”, disse Pimentel. Na véspera, as ações do GPA saltaram mais de 12%. Os papéis avançavam 4,2% às 13h desta quarta-feira

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.