Home Agronegócio StoneX reduz previsão de consumo de diesel em 2024, mas mantém previsão de recorde

StoneX reduz previsão de consumo de diesel em 2024, mas mantém previsão de recorde

"Apesar do ajuste, nas projeções da StoneX, o consumo do combustível continuará se mantendo em patamares elevados, rompendo os recordes históricos pelo quarto ano seguido", afirmou em relatório

por Reuters
0 comentário

 O consumo de diesel B pelo Brasil em 2024 deverá crescer 1,4% na comparação com o ano anterior, para um recorde de 66 bilhões de litros, apontou a consultoria StoneX nesta terça-feira, após revisar para baixo a estimativa.

Em outubro, a consultoria havia previsto que a demanda pelo diesel B (misturado ao biodiesel) deveria aumentar 2,13% na mesma comparação, para 66,5 bilhões de litros.

Segundo a consultoria, a revisão ocorreu após perspectivas de um avanço anual menos acelerado da economia brasileira e uma produção menos aquecida de grãos.

“Apesar do ajuste, nas projeções da StoneX, o consumo do combustível continuará se mantendo em patamares elevados, rompendo os recordes históricos pelo quarto ano seguido”, afirmou em relatório.

No caso das estimativas de vendas de biodiesel, a StoneX optou por aguardar reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) prevista para terça-feira, diante de eventual alteração nos mandatos de mistura obrigatória no diesel fóssil.

Atualmente, o diesel B é vendido com uma mistura de 12% de biodiesel, que deveria aumentar para 13% em 2024, segundo o atual cronograma definido pelo governo, mas esse prazo pode ser revisto na reunião.

Já para 2023, a StoneX manteve suas projeções de ampliação das vendas de diesel até o final do ano em 3% frente ao ano anterior, alcançando 65,1 bilhões de litros — recorde histórico para o indicador.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.