Home Mercados Petróleo sobe 1% enquanto navios-tanque evitam o Mar Vermelho

Petróleo sobe 1% enquanto navios-tanque evitam o Mar Vermelho

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,88 dólar, ou 1,1%, a 78,29 dólares por barril

by Reuters
0 comment

O petróleo subiu 1% na sexta-feira, com um número crescente de petroleiros desviando seu curso do Mar Vermelho, após os ataques aéreos e marítimos realizados durante a noite pelos EUA e pela Grã-Bretanha contra alvos houthis no Iêmen, depois de ataques a navios pelo grupo apoiado pelo Irã.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,88 dólar, ou 1,1%, a 78,29 dólares por barril.

Na máxima da sessão, subiu mais de 3 dólares, para mais de 80 dólares, seu valor mais alto este ano.

Os contratos futuros do petróleo West Texas Intermediate subiram 0,66 dólar, ou 0,9%, a 72,68 dólares, reduzindo os ganhos após atingir uma máxima de 75,25 dólares em 2024.

Embora se espere que os desvios aumentem o custo e o tempo necessários para o transporte de petróleo, os suprimentos ainda não foram afetados, observaram analistas e especialistas do setor, diminuindo alguns dos ganhos anteriores nos preços.

Durante a semana, o Brent caiu 0,5% e o WTI, 1,1%. No início da semana, cortes acentuados nos preços pelo principal exportador, a Arábia Saudita, e um aumento surpreendente nos estoques de petróleo dos EUA estimularam as preocupações com a oferta.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.