A fabricante polonesa de videogames CD Projekt pretende iniciar a fase de produção do próximo jogo de sua série de sucesso “Witcher” neste ano, disse à Reuters o novo co-presidente-executivo da empresa, Adam Badowski.
“Gostaríamos de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no projeto até o meio do ano”, disse Badowski.
Badowski, um veterano da empresa, assumiu o comando da CD Projekt ao lado de Michal Nowakowski no início do ano.
O projeto, chamado “Polaris”, é uma nova trilogia que expande o universo da franquia de fantasia medieval “Witcher”, que já vendeu mais de 75 milhões de cópias desde o lançamento do primeiro jogo em 2007.
A CD Projekt não deu uma data de estreia para o primeiro jogo do projeto, mas os analistas esperam que ele seja lançado em 2026 ou 2027.
Isso deixa a empresa sem grandes lançamentos de jogos nos próximos dois anos.
Depois de um lançamento cheio de bugs de outro jogo “Cyberpunk 2077” no final de 2020, a CD Projekt tem se concentrado em transformar seu estúdio. Ela anunciou planos para vários jogos novos e disse em outubro que as vendas do Cyberpunk ultrapassaram 25 milhões de cópias.
Uma sequência do Cyberpunk, com o codinome “Orion”, está em fase conceitual, disse Badowski. A CD Projekt espera ter cerca de 80 pessoas trabalhando no projeto até o final do ano.
Nowakowski acrescentou que a empresa estava considerando incluir elementos multijogador, mas não quis discutir detalhes.
Ele disse que as pressões salariais diminuíram e que a empresa esperava que as contratações em seus estúdios poloneses fossem “bastante baixas”, mas que continuaria a expandir seu estúdio na América do Norte.
Ele acrescentou que a CD Projekt formou uma equipe para analisar como poderia usar a inteligência artificial.
“Achamos que a IA é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir as pessoas”, disse ele.
Falando sobre as lições aprendidas com o lançamento do Cyberpunk, Badowski disse que a empresa agora tem melhor controle do processo de produção do jogo.
“Acreditamos que, no futuro, evitaremos uma estreia como a que enfrentamos com o Cyberpunk 2077”, disse Badowski.