As ações dos Estados Unidos encerraram em baixa nesta terça-feira, com o índice de tecnologia Nasdaq apresentando as maiores quedas, conforme a fabricante de chips vidia (NVDA; NVDC34) perdeu força antes de seu tão esperado relatório de balanços, enquanto os ganhos do Walmart (WMT; WALM34) contiveram as perdas do índice Dow Jones.
As ações da fabricante de chips Nvidia recuaram 4,35%, a maior queda percentual diária desde 17 de outubro, enquanto o índice Philadelfia de semicondutores caiu 1,56%, seguido por outras ações ligadas a chips.
Os investidores estão ansiosos para saber se os resultados trimestrais da Nvidia, esperados para após o fechamento dos mercados na quarta-feira, justificarão sua avaliação cara, atualmente em uma relação preço/lucro futura de pouco mais de 32. O mercado quer saber se os números continuarão a alimentar o frenesi de compras em torno de ações relacionadas à inteligência artificial.
“Não importa o que digam, os operadores vão realizar lucros, os gestores de ativos vão retirar uma parte de sua posição principal e realizar alguns lucros, e parte disso já está acontecendo hoje, antes mesmo do número de amanhã”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors.
O Dow Jones (DJI) caiu 0,17%, para 38.56,80 pontos. O S&P 500 (SPX) perdeu 0,60%, para 4.975,51 pontos. O Nasdaq (US100) recuou 0,92%, para 15.630,78 pontos.
O Walmart fechou em um recorde e foi o melhor desempenho no Dow Jones, depois que o gigante do varejo dos EUA previu vendas para o ano fiscal de 2025 amplamente acima das expectativas de Wall Street e aumentou seu dividendo anual em 9%.
O índice de bens de consumo básico do S&P 500, que inclui o Walmart, subiu 1,13% o único avanço dos 11 principais setores do S&P 500, enquanto o setor de tecnologia da informação, com queda de 1,27%, foi o mais fraco.