Os índices S&P 500 e Dow Jones obtiveram ganhos modestos nesta quarta-feira, enquanto o Nasdaq fechou em baixa pela terceira sessão consecutiva, enquanto investidores aguardavam a divulgação do balanço da Nvidia (NVDA; NVDC34), que poderia determinar a dinâmica de curto prazo das ações.
O S&P 500 (SPX) subiu 0,13% e encerrou a sessão aos 4.981,80 pontos. O Nasdaq (US100) caiu 0,32%, para 15.580,87 pontos, enquanto o Dow Jones (DJI) subiu 0,13%, para 38.612,24 pontos.
Após o fechamento, as ações da Nvidia subiram 6% depois que a previsão de receita fiscal da companhia no primeiro trimestre ficou acima das estimativas devido à demanda robusta por seus chips, que dominam o mercado de inteligência artificial (IA).
Durante a sessão, as ações da Nvidia caíram 2,85%, somando-se à queda do dia anterior de mais de 4%.
O papeis da Nvidia dispararam quase 40% este ano, tornando-a o maior ganhador no S&P 500, após um salto de quase 240% em 2023.
Analistas alertaram que sua elevada avaliação poderia tornar as ações vulneráveis a um forte recuo se a empresa não entregasse um relatório “explosivo”.
A ata da reunião de janeiro do Federal Reserve mostrou que a maioria dos membros do banco central norte-americano estava preocupada com os riscos de cortar os juros muito cedo, com ampla incerteza sobre quanto tempo as taxas deveriam permanecer no seu nível atual.
Após a divulgação da ata, os investidores em contratos futuros de juros de curto prazo nos EUA mantiveram as apostas de que a Fed não começará a cortar as taxas antes de junho.
Apesar do avanço modesto, quase todos os 11 principais setores do S&P subiram. As ações de energia lideraram os ganhos, com um aumento de 1,86%.