O atacante brasileiro Raphinha marcou duas vezes nesta quarta-feira para ajudar o Barcelona a derrotar o Paris Saint-Germain por 3 x 2 como visitante, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, enquanto o Atlético de Madrid superou o Borussia Dortmund por 2 x 1 em casa.
Pentacampeão europeu, o Barça dominou as primeiras ações do jogo contra a equipe francesa, que continua em busca de seu primeiro título da Liga dos Campeões, e saiu na frente graças a um gol de Raphinha, aos 37 minutos do primeiro tempo.
O PSG pressionou mais depois do intervalo, e empatou aos três da etapa final, com um golaço de Ousmane Dembélé. Dois minutos depois, o time da casa abriu 2 x 1, por meio de Vitinha.
Mas uma batida de primeira de Raphinha, aos 17, voltou a igualar a partida, antes de Andreas Christensen marcar de cabeça após uma cobrança de escanteio, aos 32, para dar a vitória ao time catalão.
O Atlético de Madrid, por sua vez, marcou duas vezes no primeiro tempo, mas teve que resistir aos ataques do Borussia Dortmund para vencer por 2 x 1.
A equipe espanhola, tentando chegar às semifinais pela primeira vez em sete anos, pressionou os visitantes com um estilo frenético de marcação alta, que rendeu frutos aos quatro minutos, quando Rodrigo De Paul aproveitou um erro da defesa adversária para abrir 1 x 0.
Outro erro defensivo do Dortmund permitiu que Samuel Lino aumentasse a vantagem, aos 32 minutos.
Sébastien Haller descontou perto do fim para dar esperanças ao Dortmund.