Home Economia e Política Departamento de Justiça dos EUA abre investigação sobre compra da US Steel por Nippon, diz Politico

Departamento de Justiça dos EUA abre investigação sobre compra da US Steel por Nippon, diz Politico

Durante uma visita aos EUA, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que esperava que o negócio seguisse em uma direção positiva, mas não criticou o exame minucioso da aquisição pelo departamento

por Reuters
0 comentário

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação antitruste aprofundada sobre a aquisição da US Steel pela Nippon Steel, publicou o site Politico na quarta-feira, citando duas pessoas com conhecimento direto do assunto.

O departamento não comentou o assunto e as empresas não se manifestaram. A transação foi acertada no valor de 14,1 bilhões de dólares.

O acordo enfrentou críticas de parlamentares norte-americanos que se dizem preocupados com a segurança nacional. O presidente norte-americano, Joe Biden, disse no mês passado que a US Steel deve “continuar sendo uma empresa siderúrgica norte-americana de propriedade e operação nacional”.

Durante uma visita aos EUA, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que esperava que o negócio seguisse em uma direção positiva, mas não criticou o exame minucioso da aquisição pelo departamento.

A venda da siderúrgica norte-americana centenária também enfrenta oposição do sindicato de metalúrgicos United Steel Workers.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.