Home Empresas Omega Energia anuncia troca de participações em projeto solar e eólico

Omega Energia anuncia troca de participações em projeto solar e eólico

A ideia, segundo aponta o documento, é a de que a Omega passe, então, possuir 100% da Ventos da Bahia e a EDFR 100% de Pirapora

por Gustavo Kahil
0 comentário

A Omega Energia (MEGA3) anunciou uma proposta de “permuta” entre parte da sua participação no Complexo Solar Pirapora e do Complexo Eólico Ventos da Bahia com a EDFR (EDF Renewables no Brasil), mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (19).

A ideia, segundo aponta o documento, é a de que a Omega passe, então, possuir 100% da Ventos da Bahia e a EDFR 100% de Pirapora, encerrando-se, assim, as joint ventures entre as duas.

O Complexo Solar Pirapora, iniciado em 2018 está localizado em Minas Gerais e é composto por 11 usinas em operação, totalizando 321 MW de capacidade.

Omega Ventos da Bahia
A partir de 2022, o parque somou 108 turbinas capazes de evitar a emissão de cerca de 362mil t de COշ ao ano, segundo a EDFR (Imagem: Divulgação/ Site da EDFR Brasil)

Em operação desde 2017, o Complexo Eólico Ventos da Bahia está localizado nos municípios de Bonito e Mulungu do Morro, e é composto por sete projetos, totalizando 364,2 MW de capacidade instalada.

“O Memorando de Entendimentos não cria qualquer direito ou obrigação para as partes de realizar a Potencial Operação, sendo que qualquer direito ou obrigação só existirá caso as partes decidam celebrar documentos definitivos e vinculantes relacionados à Potencial Operação”, explica a companhia.

Veja o documento:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.