Home Empresas Engie estuda leilão de transmissão de dezembro após governo “facilitar” disputa por bipolo

Engie estuda leilão de transmissão de dezembro após governo “facilitar” disputa por bipolo

A grande linha de transmissão bipolo em corrente contínua deverá exigir 18,1 bilhões de reais em investimentos

por Reuters
0 comentário

 A Engie Brasil (EGIE3) está estudando disputar o leilão de transmissão de energia marcado para dezembro, disse nesta quarta-feira o country manager da companhia, Maurício Bähr.

Segundo o executivo, a decisão do governo de dividir em quatro sublotes o principal projeto, um bipolo em corrente contínua, “facilita” uma eventual participação no leilão, mas a empresa também ponderará outros fatores, como custo de investimento, situação da cadeia de suprimentos e licença ambienta.

Principal destaque do certame, marcado para 15 de dezembro, a grande linha de transmissão bipolo em corrente contínua deverá exigir 18,1 bilhões de reais em investimentos.

Bähr também disse que a Engie não estuda no momento nenhum movimento na parceria que tem com a Eletrobras na usina hidrelétrica de Jirau.

A Eletrobras vem buscando simplificar sua estrutura e está negociando operações de fusões e aquisições e descruzamento de participações societárias.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.