Home Mercados Bolsa argentina vê desmonte de posições e cai 3,5% após vitória de ultraliberal nas primárias

Bolsa argentina vê desmonte de posições e cai 3,5% após vitória de ultraliberal nas primárias

O candidato ultraliberal Javier Milei foi o candidato mais votado no domingo e o grande vencedor de uma primária presidencial marcada pela raiva e apatia dos argentinos após uma longa crise econômica

por Reuters
0 comentário

 O mercado de ações da Argentina caía com força no início dos negócios desta segunda-feira devido às vendas de urgência disparadas após a surpreendente vitória da extrema direita nas eleições primárias do país.

O principal índice de ações S&P Merval perdia 3,5%, para 463.471 pontos, contra um recorde intradiário na sexta-feira de 480.914,59 pontos.

O candidato ultraliberal Javier Milei foi o candidato mais votado no domingo e o grande vencedor de uma primária presidencial marcada pela raiva e apatia dos argentinos após uma longa crise econômica.

O BC da Argentina decidiu mais cedo aumentar a taxa básia de juros do país em 21 pontos básicos, para 118% ao ano, de acordo com comunicado oficial.

“A autoridade monetária entende ser conveniente readequar o nível das taxas de juros dos instrumentos de regulação monetária, em linha com a recalibragem do nível do tipo de câmbio oficial”, explicou o BC.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.