Home Mercados Ibovespa cai 1% e marca maior sequência de perdas desde 1984

Ibovespa cai 1% e marca maior sequência de perdas desde 1984

Desde o começo da agosto, os estrangeiros têm vendido mais do que comprado ações , com o saldo no mês até o dia 10 negativo em R$ 6,6 bi

by Reuters
0 comment

O Ibovespa (IBOV) fechou em queda nesta segunda-feira pela décima sessão consecutiva, marcando a maior série de baixas em quase quatro décadas, com o declínio da Vale (VALE3) respondendo por uma relevante participação no desempenho negativo.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 1,07 %, a 116.801,93 pontos, de acordo com dados preliminares. O volume financeiro somava 19,5 bilhões de reais.

A última vez em que o Ibovespa caiu por mais do que 10 pregões foi entre o final de janeiro e o começo de fevereiro de 1984, quando fechou em baixa por 11 pregões seguidos, segundo dados da Refinitiv.

Desde o começo da agosto, os estrangeiros têm vendido mais do que comprado ações brasileiras, com o saldo acumulado no mês até o dia 10 negativo em quase 6,6 bilhões de reais, em dados que excluem as ofertas de ações.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.