O atacante brasileiro Neymar assinou com o Al-Hilal, consolidando sua saída do Paris Saint-Germain, anunciou o clube saudita nesta terça-feira.
Nenhum detalhe foi divulgado, mas a transferência foi estimada em cerca de 90 milhões de euros, mais adicionais e está sujeita a um exame médico do jogador de 31 anos.
Neymar chegou ao PSG em 2017, vindo do Barcelona, por um valor recorde de 222 milhões de euros. Ele marcou 118 gols em 173 partidas pelo clube francês e conquistou cinco títulos do Campeonato Francês.
“É inevitavelmente difícil dizer adeus a uma lenda do clube, que Neymar sempre será”, disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em um comunicado do clube.
“Nunca esquecerei o dia em que ele chegou ao Paris Saint-Germain, nem o que ele trouxe ao nosso clube e ao nosso projeto nos últimos seis anos.”
O Al-Hilal já havia tentado contratar ex-companheiros de Neymar, como o francês Kylian Mbappé e Lionel Messi, mas o argentino acabou optando pelo Inter Miami, da Major League Soccer.
Clube de maior sucesso na Arábia Saudita e na Ásia, o Al Hilal já conquistou 66 troféus em sua história e detém o recorde de títulos da liga nacional, com dezoito, e da Liga dos Campeões da Ásia, com quatro.
O fortalecimento do elenco é uma prioridade para o clube de Riad, depois que o Fundo Saudita de Investimento Público anunciou em junho um projeto de investimento e privatização para clubes esportivos, envolvendo os campeões nacionais Al-Ittihad, Al-Ahli, Al-Nassr e Al-Hilal.