Home Agronegócio Entregas de fertilizantes no Brasil devem crescer para 42,8 mi t em 23/24, prevê MB Agro

Entregas de fertilizantes no Brasil devem crescer para 42,8 mi t em 23/24, prevê MB Agro

A previsão é de que as entregas de fertilizantes no Brasil devem ser mais tardias em 2023/24, após começarem o ano em ritmo mais lento

by Reuters
0 comment

As entregas de fertilizantes no Brasil deverão crescer no melhor cenário para 42,8 milhões de toneladas na safra 2023/24, versus 41,1 milhões de toneladas em 2022/23, estimou nesta terça-feira o sócio da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, durante evento do setor em São Paulo.

Ele avalia, contudo, que entregas de fertilizantes no Brasil devem ser mais tardias em 2023/24, após começarem o ano em ritmo mais lento.

O consultor citou entre os fatores para o aumento na demanda a relação de troca favorável (fertilizante/grãos) ao agricultor, após uma queda nos preços dos adubos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.