Home Agronegócio Raízen já processou 57 milhões de toneladas de cana na safra 2023/2024, diz CEO

Raízen já processou 57 milhões de toneladas de cana na safra 2023/2024, diz CEO

Executivo afirmou que, se houver um clima favorável para o processamento nos próximos meses, a companhia consegue superar 80 milhões de toneladas

by Reuters
0 comment

A Raízen (RAIZ4), gigante do setor de cana-de-açúcar e combustíveis, já moeu 57 milhões de tonelada da matéria-prima do açúcar e do etanol na safra 2023/24, de um total mínimo projetado para a temporada de 80 milhões de toneladas, disse o CEO da companhia, Ricardo Mussa, durante evento com investidores.

Segundo ele, se houver um clima favorável para o processamento nos próximos meses, a companhia consegue superar 80 milhões de toneladas, o piso estabelecido pela companhia na safra atual.

“Se tiver muita chuva, o El Niño vier forte em outubro, novembro e dezembro, vou ter dificuldade de moer mais de 81, 83 milhões de toneladas…”, disse ele, lembrando que poderia sobrar cana para o ano que vem.

A moagem de cana-de-açúcar da Raízen, maior processadora global do produto, foi estimada nesta terça-feira entre 80 milhões e 83 milhões de toneladas (Imagem: Reprodução/Freepik)
Em meados de agosto, a Raízen estimou entre 80 milhões e 83 milhões de toneladas moagem de cana-de-açúcar (Imagem: Reprodução/Freepik)

Destaque

Mussa disse que só em julho a companhia processou 14,4 milhões de toneladas de cana.

“Está indo muito bem a nossa safra em período de preços muito bons”, disse o executivo, citando aumentos de produtividades registrados nesta safra.

Em meados de agosto, um executivo da companhia havia estimado a moagem entre 80 milhões e 83 milhões de toneladas na safra 2023/24, contra um volume processado na temporada passada de 73,5 milhões de toneladas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.