Home Agronegócio Café arábica recua com chuvas no Brasil; açúcar bruto toca mínima em 1 mês

Café arábica recua com chuvas no Brasil; açúcar bruto toca mínima em 1 mês

O dezembro do café arábica caiu 0,35 centavo, ou 0,2%, a 1,4875 dólar por libra-peso

by Reuters
0 comment

Os futuros de café arábica na bolsa ICE caíram nesta terça-feira, flertando com mínimas de quase nove meses observadas na semana passada, em meio a condições climáticas favoráveis no Brasil, o principal produtor da commodity, enquanto o açúcar bruto cedeu quase 3%.

Café

O dezembro do café arábica caiu 0,35 centavo, ou 0,2%, a 1,4875 dólar por libra-peso, tendo atingido seu patamar mais baixo desde meados de janeiro na semana passada.

Os negociantes observaram que as chuvas chegaram à maioria das áreas produtoras do Brasil, maior produtor da commodity, com as temperaturas caindo em relação aos níveis quase recordes da semana passada, renovando as esperanças de uma boa floração e produção positiva no próximo ano.

Café
(Imagem: LoboStudioHamburg/Pixabay)

O Brasil exportou 2,96 milhões de sacas de café verde em setembro, alta de 5,3% ante o ano anterior, conforme dados do governo.

O novembro do café robusta caiu 51 dólares, ou 2,1%, para 2.410 dólares por tonelada, após tocar uma mínima de cinco meses, retrocedendo ainda mais em relação à alta recorde de junho.

Açúcar

O março do açúcar bruto fechou em queda de 0,68 centavo, ou 2,6%, a 25,67 centavos de dólar por libra-peso, depois de atingir uma mínima desde 1º de setembro, a 25,59 centavos de dólar por libra-peso.

Os traders disseram que o mercado ainda está digerindo a maior entrega já realizada no vencimento de qualquer contrato, com a maioria dos analistas considerando a operação pessimista.

Tereos
(Imagem: freepik/@ jcomp)

O Brasil, também maior produtor de açúcar, exportou 3,21 milhões de toneladas do produto em setembro, um aumento de 6,2% em relação ao ano anterior, segundo dados do governo.

O dezembro do açúcar branco caiu 12,60 dólares, ou 1,8%, para 689,10 dólares a tonelada, tendo atingido o menor patamar desde o final de agosto, em 687,20 dólares a tonelada.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.