Neymar marcou seu primeiro gol desde sua transferência para a Arábia Saudita nesta terça-feira, na vitória do Al-Hilal sobre a equipe iraniana Nassaji Mazandaran, por 3 x 0 no Estádio Azadi, em Teerã, na fase de grupos da Liga dos Campeões Asiáticos.
O brasileiro, que se transferiu do Paris St Germain para o time da liga saudita por 90 milhões de euros, acertou o alvo em um confronto cheio de incidentes, que viu os dois times reduzidos a 10 jogadores em campo a sete minutos do fim do primeiro tempo.
Aleksandar Mitrovic marcou de cabeça para a equipe saudita aos 18 minutos de jogo, antes do árbitro Ma Ning expulsar Salman Al Faraj, do Al-Hilal, e Amir Houshmand, do Nassaji, depois de consultar o monitor na beira do campo após uma confusão entre os atletas.
Neymar aumentou a vantagem do Al-Hilal com um chute de pé esquerdo cruzado no momento certo, aos 13 minutos do segundo tempo, e o substituto Saleh Al Shehri selou a vitória confortável nos acréscimos.
A vitória foi a primeira do Al-Hilal na fase de grupos da competição continental asiática nesta temporada, depois que o tetracampeão do torneio começou a campanha com um empate contra o Navbahor no mês passado.
A equipe uzbeque reforçou aquele resultado com uma vitória por 3 x 0 sobre o Mumbai City na terça-feira, juntando-se ao Al-Hilal na liderança do Grupo D, com quatro pontos, após gols de Jamshid Iskanderov, Jasurbek Yakhshiboev e Doniyor Abdumannopov garantirem a vitória.
Os vencedores de cada um dos 10 grupos de quatro equipes garantem a classificação para as oitavas de final, e as vagas restantes são preenchidas pelas três equipes do leste e oeste do continente com os melhores resultados na segunda colocação.