As ações da United Airlines subiam cerca de 5,3% no pré-mercado norte-americano nesta quarta-feira, impulsionadas por uma previsão otimista de lucro para o segundo trimestre e fortes resultados do primeiro trimestre, apesar de um impacto de 200 milhões de dólares devido à crise de segurança da Boeing (BA).
A projeção da companhia aérea sinalizou força na demanda por viagens à medida que os gastos corporativos melhoraram, elevando os papéis das rivais Delta Air Lines e American Airlines em cerca de 2% cada.
“A United entregou resultados do primeiro trimestre que superaram expectativas dramaticamente baixas após o aterramento do Boeing 737 MAX-9 em janeiro”, disse Peter McNally, analista da Third Bridge, em nota.
A United, cliente importante da Boeing, reduziu sua estimativa de entrega de novas aeronaves para o ano em 25%, já que a fabricante de aviões tem enfrentado atrasos na produção e certificação.
Para o trimestre atual, a United espera um lucro ajustado de 3,75 dólares a 4,25 dólares por ação, ante expectativa média dos analistas de 3,76 dólares, segundo dados da LSEG.
A empresa apurou prejuízo de 15 centavos de dólar por ação no primeiro trimestre, contra expectativas de um prejuízo de 57 centavos.