Home Mercados Ações europeias se recuperam de menor nível em um mês antes de decisão do BCE sobre juros

Ações europeias se recuperam de menor nível em um mês antes de decisão do BCE sobre juros

As ações de tecnologia também avançaram, após entrarem no território negativo, depois que o setor liderou os ganhos mais cedo diante de uma receita trimestral positiva da fabricante de chips de Taiwan TSMC

by Reuters
0 comment

As ações europeias se recuperaram após uma reação instintiva a uma leitura elevada da inflação nos Estados Unidos nesta quarta-feira, com investidores voltando seu foco para a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) na quinta.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,15%, a 506,59 pontos, depois de ter atingido o menor nível em quase um mês durante o dia, com os setores bancário e de energia na liderança com alta de 0,9% e 0,6%, respectivamente.

Os mercados financeiros agora estão apostando que o Federal Reserve adiará um corte da taxa de juros até setembro, depois que dados mostraram um aumento maior do que o esperado nos preços ao consumidor dos Estados Unidos em março.

O foco agora se volta para a reunião de política monetária do BCE na quinta-feira, que deve manter a taxa de depósito. Com autoridades mais duras e mais brandas se unindo em torno de um corte nos juros em junho, a reunião provavelmente se concentrará na confiança crescente do banco de que haverá condições para reduzir os juros em junho.

“Para o BCE, não se trata apenas de avaliar se a inflação está ressurgindo, eles também estão tentando equilibrar o fato de não nos levar à recessão e não deixar os juros muito altos por muito tempo”, disse Michael Field, estrategista de mercado europeu da Morningstar, que acredita que os dados provavelmente consolidaram as apostas de que o BCE cortará os juros antes do Fed.

As ações de tecnologia também avançaram, após entrarem no território negativo, depois que o setor liderou os ganhos mais cedo diante de uma receita trimestral positiva da fabricante de chips de Taiwan TSMC.

Entretanto, o setor imobiliário, que é mais sensível aos juros, caiu 1,5% após os dados.

Em Londres, o índice Financial Times avançou 0,33%, a 7.961,21 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX subiu 0,11%, a 18.097,30 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 teve variação negativa de 0,05%, a 8.045,38 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,27%, a 34.039,63 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,38%, a 10.775,00 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 teve variação positiva de 0,06%, a 6.279,78 pontos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.