Os grupos de private equity Advent International e CVC Capital se uniram para fazer uma oferta pela Partner in Pet Food (PPF), uma fabricante de alimentos para pet de propriedade da Cinven, noticiou o Financial Times neste domingo.
As negociações estão em andamento, embora não haja certeza de que um acordo será alcançado, disse o jornal, citando fontes familiarizadas com o assunto.
A Cinven já havia buscado uma avaliação de cerca de 2 bilhões de euros para o negócio, acrescentou a reportagem.
Advent, CVC e Cinven não quiseram comentar. A fabricante de alimentos para animais de estimação não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.
Sediada na Hungria, a PPF foi criada por meio de uma série de aquisições entre 2000 e 2006 e opera em toda a Europa, incluindo França, Itália e Alemanha, de acordo com o seu site.
No ano passado, registou-se um declínio particularmente acentuado no valor das empresas com portfólio de produtos vendidas a outras empresas de private equity, uma vez que o aumento das taxas de juro abriu um abismo nas expectativas de avaliação entre compradores e vendedores.
Pets da pandemia
Os investidores têm investido dinheiro no setor de animais de estimação nos últimos anos, atraídos por tendências que mostram grandes gastos com animais de estimação que muitas pessoas adquiriram durante a pandemia.
As clínicas veterinárias têm sido um foco, com grupos de capital privado como EQT e KKR fazendo investimentos significativos nesse setor.