O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL), disse nesta terça-feira que pretende colocar o projeto de lei estadual que autoriza a privatização da Sabesp (SBSP3) para discussão em plenário na próxima segunda-feira.
Em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, que durou menos de três minutos, Prado informou que o projeto está voltando para comissões da Casa devido à apresentação de duas emendas de plenário.
No entanto, ele disse que pretende colocar o texto na pauta do plenário de segunda-feira que vem, “devido ao curto prazo que nós teremos até o final do ano para a votação de diversos projetos que estão tramitando na Casa”.
O projeto que autoriza a privatização da estatal de água e saneamento paulista foi aprovado, na semana passada, em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Planejamento, e Infraestrutura da Alesp.
Proposta pelo governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o projeto de privatização da Sabesp prevê a desestatização da empresa, maior do setor no Brasil, por meio da venda de parte das ações que o Estado detém na companhia.