Home Empresas Allos acerta venda de participações em shoppings Jardim Sul e Bauru por R$ 444 mi

Allos acerta venda de participações em shoppings Jardim Sul e Bauru por R$ 444 mi

A operadora de shoppings não disse quem assinou os compromissos para comprar os ativos

by Reuters
0 comment

A Allos, empresa formada pela junção da Aliansce Sonae (ALSO3) com a brMalls (BRML3), assinou compromissos para venda de toda sua participação no Shopping Jardim Sul, em São Paulo, e de 43% de sua fatia no Bauru Shopping pelo total de 444,4 milhões de reais, disse a companhia nesta terça-feira em fato relevante.

A Allos detém 100% do Boulevard Shopping Bauru e 60% do Jardim Sul, conforme site do conglomerado.

A operadora de shoppings não disse no comunicado quem assinou os compromissos para comprar os ativos localizados no Estado de São Paulo.

No Shopping Jardim Sul, o valor da venda é de 343,8 milhões de reais, que corresponde à uma taxa de capitalização (cap rate) de 7,46%, baseada na estimativa de receita operacional líquida (NOI) projetada para o shopping em 2023.

Segundo a Allos, o valor será recebido na data da conclusão, em parcela única, à vista e em dinheiro.

Já para a fatia no Boulevard Shopping Bauru, o valor soma 100,6 milhões de reais, equivalente a um cap rate de 8,04% com base no NOI estimado para o empreendimento em 2023, também a ser recebido em dinheiro na data da conclusão, em parcela única, sujeito a “pequenos ajustes”, disse a empresa.

“A transação ainda pode gerar um ganho adicional para Allos, baseado no resultado de NOI de 2024 (earn-out)”, acrescentou.

A conclusão da operação está sujeita a condições precendentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), de acordo com o comunicado.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.