A Arábia Saudita anunciou que deu o segundo passo para se candidatar à Copa do Mundo de 2034, enviando uma carta de intenção para sediar o evento à entidade máxima do futebol mundial, a Fifa, nesta segunda-feira.
“Na semana passada, anunciamos nossas ambições de sediar a Copa do Mundo da Fifa 2034, e essa apresentação oficial continua nossa jornada para tornar realidade os sonhos de nosso povo”, disse Yasser Al Misehal, presidente da Federação Saudita de Futebol SAFF, em um comunicado.
“Estamos extremamente empenhados em apresentar a proposta mais competitiva possível, que também ajudará a unir o mundo por meio do futebol”, acrescentou.
A SAFF disse que, depois de declarar sua intenção na quarta-feira de concorrer ao torneio, “mais de 70 associações membros da Fifa de diferentes continentes prometeram publicamente seu apoio ao Reino”.
Na semana passada, a Fifa nomeou Marrocos, Espanha e Portugal como anfitriões da Copa do Mundo de 2030, com Uruguai, Argentina e Paraguai sediando os jogos de abertura para marcar o centenário do torneio.