O Arsenal tem uma vantagem sobre o Manchester City para a Community Shield devido ao calendário lotado do vencedor da tríplice coroa durante a reta final da última temporada, disse o técnico Pep Guardiola nesta sexta-feira.
O City enfrentou uma temporada cansativa graças às sequências bem-sucedidas na Liga dos Campeões e na FA Cup, enquanto o Arsenal teve uma campanha menos movimentada e disputou com o time de Guardiola o título da Premier League.
O City, que conquistou seu primeiro título da Liga dos Campeões em junho, iniciará a temporada 2023-24 contra o vice-campeão Arsenal no domingo na tradicional abertura da temporada da Premier League.
“Na situação em que estamos, terminamos (a última temporada) duas semanas depois do Arsenal e começamos (esta temporada) duas semanas depois. Portanto, não estamos no melhor caminho”, disse o espanhol a repórteres.
O Arsenal, do técnico Mikel Arteta, mira as primeiras posições, e Guardiola acredita que o time do norte de Londres contratou jogadores que podem entrar direto no time titular.
As contratações do meio-campista inglês Declan Rice, do West Ham United, de Kai Havertz, do rival Chelsea, e do zagueiro Jurrien Timber, do Ajax Amsterdã, fortaleceram o Arsenal.
“Rice decidiu ir para o Arsenal, desejo tudo de bom para ele. Ele é um cara muito legal, para a seleção da Inglaterra ele é importante. O Arsenal comprou um jogador muito bom”, disse Guardiola.
O técnico reiterou seu desejo de manter o inglês Kyle Walker, que ainda tem um ano de contrato com o City, em meio ao interesse do gigante alemão Bayern de Munique.
Bernardo Silva é outra peça importante de Guardiola que está ligado a uma saída do clube, com o Barcelona, campeão da LaLiga, como potencial candidato a levar o meio-campista português.
“Perder Kyle e Bernardo seria muito difícil. Faremos de tudo para mantê-los”, disse Guardiola.