A B3 (B3SA3) registrou lucro líquido de 915,5 milhões de reais no quarto trimestre, uma queda de 8,8% na comparação anual, informou a empresa de infraestrutura de mercado nesta quinta-feira.
A B3 registrou lucro líquido de 915,5 milhões de reais no quarto trimestre, uma queda de 8,8% na comparação com o mesmo período em 2022, conforme relatório de resultados apresentado nesta quinta-feira.
O lucro líquido recorrente da operadora de infraestrutura de mercado foi de 1,06 bilhão de reais no período de outubro a dezembro do ano passado, recuo de 8,2% frente a mesma etapa do ano anterior.
Já a receita líquida no trimestre somou 2,24 bilhões de reais, 2,8% inferior ao registrado nos três últimos meses de 2022 e um pouco abaixo da expectativa média de analistas consultados pela LSEG, de 2,26 bilhões de reais.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) recorrente somou 1,46 bilhão de reais, recuo de 10,3% ano a ano, com margem Ebitda recorrente em 65,1%, ante 70,5% um ano antes.
As despesas da companhia no trimestre encerrado em dezembro subiram 9,9% na base anual, para 1,07 bilhão de reais.
No relatório de resultados, a companhia explicou que o aumento refletiu o impacto de despesas incorridas com a operação da plataforma do programa Desenrola, do governo federal, e de contribuições relativas à atividade de auto regulação para fazer frente às necessidades de caixa dos próximos dois anos, pelo menos.