Home Empresas Citigroup vendeu maioria dos negócios de varejo fora dos EUA ao passo que reformulação avança

Citigroup vendeu maioria dos negócios de varejo fora dos EUA ao passo que reformulação avança

A ampla reorganização do banco será concluída até o final de março, disse a presidente-executiva do Citigroup, Jane Fraser

by Reuters
0 comment

O Citigroup (C; CTGP34) vendeu seus negócios de varejo fora dos Estados Unidos em nove de 14 regiões e “encerrou substancialmente” outros três, enquanto o banco passa por sua maior reformulação em mais de duas décadas para simplificar seus negócios e aumentar a lucratividade.

O banco norte-americano também disse que seu negócio de varejo no México estava no caminho certo para uma oferta pública inicial planejada para 2025, e que o credor havia reiniciado o processo de venda de seu negócio de varejo na Polônia, conforme um documento regulatório divulgado na terça-feira.

A ampla reorganização do banco será concluída até o final de março, disse a presidente-executiva do Citigroup, Jane Fraser, aos investidores em uma conferência em Nova York no início deste mês. Isso inclui a simplificação de sua estrutura em cinco negócios, a eliminação de alguns comitês e a redução da duplicação de funções.

O Citi também reduziu o salário do diretor financeiro, Mark Mason, em 5%, para 13,3 milhões de dólares em 2023, de acordo com documento regulatório divulgado na terça-feira.

A empresa empregava 239.000 funcionários em 90 países em dezembro de 2023, 1.000 a menos do que há um ano, enquanto trabalha para atingir sua meta de reduzir o número de funcionários globalmente em 20.000, ou cerca de 8%, nos próximos dois anos.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.