Home Empresas Conselho da Natura autoriza avaliação de possível separação entre Natura Latam e Avon

Conselho da Natura autoriza avaliação de possível separação entre Natura Latam e Avon

A estrutura da possível transação ainda está sendo avaliada, acrescentou a Natura

by Reuters
0 comment

A Natura (NTCO3) informou nesta segunda-feira que seu conselho de administração autorizou sua diretoria a avaliar uma possível separação da Natura Latam (LTMLTMAY) e da Avon em duas companhias independentes e de capital aberto, a fim de gerar mais valor aos acionistas.

“Essa separação tem como objetivo promover o potencial de ambas as empresas, que possuem abrangências geográficas distintas, atendem diferentes consultores de beleza e consumidores e, juntas, oferecem valor limitado de sinergia sob a estrutura atual”, afirmou a empresa em fato relevante.

De acordo com o documento, a potencial separação também proporcionaria aos acionistas maior visibilidade sobre desempenho financeiro, estrutura, perspectivas de crescimento e teses de investimento de ambas as empresas.

A possibilidade está em linha com a estratégia da Natura&Co de simplificar sua estrutura corporativa e dar mais autonomia às suas unidades de negócios, disse a companhia, citando as recentes vendas da marca de produtos para pele e cabelo Aesop e da rede de lojas de cosméticos The Body Shop.

A estrutura da possível transação ainda está sendo avaliada, acrescentou a Natura&Co, mas espera-se que resulte em duas companhias separadas: a Natura, proprietária e operadora da marca Natura em todo o mundo, e com o direito a operar a marca Avon na América latina; e a Avon, dona da marca Avon, operando um negócio diversificado geograficamente.

Após a operação, ambas as empresas teriam planos de negócios próprios e governança independente.

“A Natura continuaria operando com ambas as marcas na região. Portanto, a possível separação não afetaria a integração das marcas na América Latina”, esclareceu o grupo de beleza no documento ao mercado.

“A Avon, por sua vez, se beneficiaria indiretamente das vendas na América Latina por meio de um acordo comercial com a Natura, enquanto continuaria suas operações em outros mercados fora da América Latina”, acrescentou.

A companhia ressaltou que não há garantia de que qualquer separação será recomendada pelo conselho de administração, e que a conclusão de uma separação está sujeita a várias condições, entre elas a aprovação da maioria dos acionistas.

A Natura continua implementando a estratégia de “turnaround” da Avon e a integração dos negócios da Natura e Avon na América Latina, enquanto sua administração realiza a avaliação estratégica, informou a companhia.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.