Home Empresas Coty prevê resultado menor que o esperado

Coty prevê resultado menor que o esperado

A receita líquida no quarto trimestre aumentou 16%, para 1,35 bilhão de dólares ante expectativa de 1,31 bilhão.

por Reuters
0 comentário

O grupo cosmético Coty disse nesta terça-feira que prevê lucro anual abaixo das expectativas de Wall Street, sinalizando um peso mais acentuado de custos com insumos e despesas trabalhistas maiores, apesar da empresa ter elevado preços.

Os custos de matéria-prima e frete diminuíram em relação aos picos da pandemia, mas um mercado de trabalho apertado está exacerbando o peso da inflação persistente nos custos de produção.

O diretor financeiro, Laurent Mercier, disse à Reuters que a inflação veio para ficar, pelo menos na primeira metade do ano fiscal de 2024.

“Mas então esperamos algum abrandamento dessa inflação de custo de bens de consumo no segundo semestre”, disse Mercier.

O custo de vendas da Coty cresceu para 502,1 milhões de dólares ante 446,2 milhões no ano anterior. A empresa reportou lucro trimestral ajustado de 1 centavo de dólar por ação, abaixo das estimativas de 2 centavos do mercado, de acordo com dados da Refinitiv.

A companhia previu lucro ajustado para 2024 entre 0,44 e 0,47 dólar por ação. Analistas esperavam, em média, um lucro de 0,48 dólar por papel.

A receita líquida no quarto trimestre aumentou 16%, para 1,35 bilhão de dólares ante expectativa de 1,31 bilhão.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.