Home Cripto Crypto.com e BTG anunciam acordo para listar ativo BTG DOL

Crypto.com e BTG anunciam acordo para listar ativo BTG DOL

A Crypto passa a listar em suas plataformas a BTG DOL, stablecoin proprietária do grupo BTG, de paridade 1:1 em relação ao dólar

by Gustavo Kahil
0 comment

A Crypto.com, plataforma de criptoativos referência no segmento, anunciou nesta terça-feira (27) um acordo estratégico com o BTG Pactual, para fomentar a utilização dos criptoativos na região, mostra um documento enviado à imprensa.

Com isso, a Crypto passa a listar em suas plataformas a BTG DOL, stablecoin proprietária do grupo BTG, de paridade 1:1 em relação ao dólar.

Lançada em abril de 2023, a BTG DOL é a primeira stablecoin lastreada em dólar a contar com o suporte e a expertise de uma instituição bancária, aumentando a confiabilidade para as interações entre o sistema financeiro tradicional e a nova economia digital. 

“O BTG Pactual é pioneiro em visualizar o potencial de colaboração entre os sistemas financeiros tradicionais e digitais”, diz Eric Anziani, presidente e diretor de operações da Crypto.com.

“O BTG Pactual está na vanguarda da integração da tecnologia de criptografia nos mercados financeiros tradicionais, demonstrando nosso compromisso com a inovação e a excelência. Esse anúncio representa mais um passo nessa jornada, proporcionando aos nossos clientes um acesso inigualável ao cenário em evolução dos ativos digitais”, disse Andre Portilho, sócio e diretor da unidade de ativos digitais do BTG.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.