Home Empresas Demanda mais lenta em voos domésticos cria oportunidades para CVC, diz presidente

Demanda mais lenta em voos domésticos cria oportunidades para CVC, diz presidente

"A demanda está um pouco mais 'soft' que anos anteriores", disse Godinho, em teleconferência com analistas

por Reuters
0 comentário

A demanda por viagens aéreas dentro do Brasil desacelerou em fevereiro, um cenário que pode se repetir neste mês, o que cria oportunidades para a CVC Brasil (CVCB3) na negociação com as transportadoras, afirmou o presidente da companhia de turismo, Fabio Godinho, nesta quarta-feira.

“A demanda está um pouco mais ‘soft’ que anos anteriores”, disse Godinho, em teleconferência com analistas após a publicação na noite da véspera dos resultados de quarto trimestre da companhia.

“Em fevereiro teve queda de ocupação (das aeronaves) mesmo com malha mais restritiva e queda de yield (tarifas) sobre ano anterior, e provavelmente vai vir da mesma forma em março”, acrescentou.

Segundo ele, o cenário, que inclui a recuperação judicial da Gol abre “oportunidade importante” para as negociações da CVC junto às companhias aéreas que atuam no mercado doméstico para que a empresa possa ocupar os assentos vagos na aeronaves, incluindo o fretamento de voos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.