Home Mercados Dinheirama Entrevista: Felipe Cunha, CEO da insurtech TôGarantido

Dinheirama Entrevista: Felipe Cunha, CEO da insurtech TôGarantido

by Janaína Gimael
0 comment

A indústria de seguros vem passando por uma série de transformações com o surgimento e ascensão das insurtechs, startups da área seguradora.

Novos produtos vêm sendo desenvolvidos para suprir uma demanda há muito existente, por isso é sempre bom conhecer as alternativas que já estão no mercado e podem trazer economia para o bolso e maior segurança para a vida em geral.

Desta vez, o papo é com Felipe Cunha, CEO da insurtech TôGarantido. A empresa lançou recentemente pacotes de seguros com cobertura de acidentes pessoais, indenização no caso de internação e doenças graves, além de auxílio-funeral e descontos em consultas, exames e remédios. Uma opção que pode ser interessante para quem precisa de maior segurança na área da saúde, mas não consegue pagar um plano por exemplo. Confira a conversa!

Desde quando a TôGarantido está funcionando no mercado brasileiro? Acredita que ela chega para suprir uma demanda que há muito os brasileiros têm relacionada a novas opções para cuidar da saúde?

Felipe Cunha:  A TôGarantido foi fundada no final de 2014 como a primeira plataforma 100% online voltada à distribuição digital de seguros inclusivos, com coberturas e preços adequados ao público de classe C. Mais de 2 milhões de pessoas perderam no último ano seus planos de saúde devido ao desemprego, e eles têm dificuldade de contratá-los novamente também em função dos custos de um plano de saúde individual.

Acreditamos que, por meio do Seguro Família Saudável, que lançamos em parceria com a seguradora Chubb e a Vida Class, conseguimos oferecer a esse público, que perdeu recentemente seus planos de saúde ou nunca teve acesso a plano de saúde, uma solução alternativa e mais acessível de tratamento médico e proteção financeira em casos de problemas de saúde. O objetivo é que nossos clientes não venham a depender apenas do SUS quando precisarem de um atendimento médico especializado ou fazer algum exame.

Como funciona a questão das consultas e exames hoje? Quem contrata um seguro tem um desconto específico? Quantos profissionais de saúde já estão cadastrados e aceitando o produto?

F.C.: Tanto a adesão ao plano quanto o agendamento das consultas são feitos inteiramente online. O usuário acessa o site, coloca a especialidade e região desejados e a página apresenta as opções com nome do médico, preço original e preço com desconto. O cliente seleciona um deles e é gerado um voucher que deve ser apresentado no dia da consulta/exame/internação.

O pagamento é feito pelo próprio site, com cartão ou boleto bancário. Se o cliente for direto ao hospital ou laboratório, sem passar por esse processo, não haverá desconto. A rede conveniada da Vida Class tem em sua base 6.000 médicos, mais de 10 mil laboratórios e 22 mil farmácias nas principais capitais brasileiras.

Como funciona a questão da internação?

F.C.: No que concerne ao “Seguro Internação” contido nos combos Família Saudável é importante salientamos que os planos Família Saudável Plus e Família Saudável Premium não são planos de saúde. Eles são seguros de diárias hospitalares, ou seja, o seguro da Chubb indeniza o segurado com R$150 por dia em que o mesmo ficou internado no hospital (até 30 dias por ano). E é considerado uma “diária hospitalar” sempre que você ficar internado por mais de 12 horas. Esse seria o significado da franquia de 12 horas. Esse seguro é valido para qualquer hospital, seja privado ou da rede pública. Mas para usá-lo, o segurado precisa ser internado pelo médico.

Há limite de idade para contratar um seguro do tipo?

F.C.: O Plano é válido para pessoas de 18 a 65 anos.

Vocês explicam que para a criação dos produtos foram realizadas pesquisas online e workshops no Jd. Angela, certo? Ou seja, foco nas classes mais baixas. Mas acreditam que os produtos são interessantes para a classe média também?

F.C.: Isso mesmo. Sabemos da enorme demanda suprimida de serviços de saúde no Brasil e mais de 70% da população de nosso país não tem plano de saúde e depende apenas da rede pública em caso de doenças e acidentes. Esse é um produto desenhado para toda essa população.

Como enxerga o papel das startups como as insurtechs (ou fintechs etc) no mundo atual? 

F.C.: Sabemos que o setor de seguros está mudando numa velocidade impressionante. As insurtechs surgem para trazer inovação a essa indústria que às vezes é excessivamente conservadora. Essa interação e parcerias com insurtechs vêm oxigenar essa indústria e permitir que a inovação ocorra numa velocidade muito maior.

A Tô garantido tem outros planos e produtos que pretende oferecer? Estão estudando outras opções?

F.C.: Sim, estamos constantemente revisando com a Chubb novos desenvolvimentos de produtos que possamos oferecer aos nossos clientes, de forma 100% digital.

Pensamos em seguros inovadores e que atendam às reais necessidades de proteção financeirado consumidor. Acreditamos firmemente que para atingir o consumidor online não basta apenas ofertar um seguro tradicional online. Inovação em desenho de produto está no “centro”da nossa estratégia de desenvolvimento com a Chubb. O Produto Família Saudável é um exemplo disso.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.