Novak Djokovic teve dificuldades contra o jovem talentoso Dino Prizmic e teve que lançar mão do seu melhor tênis para estrear com vitória em mais uma defesa de título de Aberto da Austrália, superando o rival por 6-2, 6-7(5), 6-3 e 6-4 na primeira rodada do torneio neste domingo.
Com a partida se alongando por mais de quatro horas, foi a estreia mais longa de Djokovic em um torneio de Grand Slam e ele elogiou o desempenho do seu adversário croata, vindo dos qualifiers, na primeira vez dele em um torneio deste porte.
“Ele merece todo o crédito e todos os aplausos recebidos esta noite. É um jogador incrível, tão maduro… ele realmente me fez suar”, disse Djokovic.
“Foi uma performance incrível para um adolescente que nunca teve a experiência de jogar em um palco tão grande.”
“Comecei bem para um jogador de 36 anos, caramba, se você pensar bem, tenho o dobro da idade dele. Tive alguns bons momentos (mas) fisicamente ainda estou me encontrando na quadra.”
O sérvio disputou seu primeiro Aberto da Austrália alguns meses antes do nascimento do croata em 2005. Ele conquistou 10 de seus 24 títulos de Grand Slams na quadra da Rod Laver Arena.
Já se passaram seis anos e 28 partidas desde a última derrota de Djokovic no Aberto da Austrália.
O próximo desafiante à tentativa de Djokovic de conquistar o 25º título de Grand Slam na carreira será um australiano: ou Alexei Popyrin ou Marc Polmans.