A Equatorial (EQTL3) registrou lucro líquido ajustado de 227 milhões de reais no segundo trimestre deste ano, crescimento de 49,2% na comparação anual, informou a empresa nesta quinta-feira.
Na versão contábil, sem ajustes para itens não recorrentes como atualização de contingências e efeitos tributários, o lucro líquido do grupo de 671 milhões de reais no período de abril ao fim de junho, revertendo prejuízo de 112 milhões de reais um ano antes.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado ficou em 2,26 bilhões de reais, avanço de 48,6% na base anual. Analistas, em média, esperavam Ebitda de 1,96 bilhão de reais, com base em dados coletados pela Refinitiv.
Em relatório de resultados, a Equatorial atribuiu o aumento de Ebitda ajustado ao segmento de distribuição, o principal do grupo, com crescimento de mercado e aumento da tarifa fio-b, no comparativo entre períodos, e o processo de combate a perdas.
A receita operacional líquida da Equatorial somou 9,2 bilhões de reais no segundo trimestre, alta de 41,7% ante a mesma etapa de 2022.
Veja o documento: