O Ibovespa futuro (WIN1) negocia em alta de 0,33% nesta quarta-feira (24), em aproximadamente 127.015 pontos.
O dólar (USDBRL) tinha pouca alteração frente ao real logo após a abertura desta quarta-feira, com investidores parando momentaneamente as vendas após uma série de três quedas seguidas da moeda norte-americana, conforme as expectativas seguiam voltadas para dados de inflação dos Estados Unidos.
Às 9h22 (de Brasília), o dólar à vista subia 0,15%, a 5,13 reais na venda.
“O calendário intenso de resultados está dominando as notícias e o comportamento dos mercados. Ontem foi o dia da Tesla e hoje a Meta será o centro das atenções”, aponta Étore Sanchez, economista da Ativa Investimentos.
“Esse viés positivo vindo lá de fora deveria estimular alguma recuperação dos ativos locais mas, à exemplo de ontem, as indefinições relacionadas à trajetória da dívida pública devem continuar limitando uma recuperação sustentada do preços –ao menos no curto prazo. Neste sentido, o Governo deve enviar hoje ao Congresso projetos de lei que complementam a Reforma Tributária e o Presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), espera concluir a regulamentação da reforma ainda no primeiro semestre”, aponta a Ágora Investimentos.
Análise Técnica
“Após duas altas sequenciais, o Ibovespa seguiu respeitando a zona de resistência em torno dos 125.500 pontos e corrigiu parcialmente o avanço acumulado recentemente. Este cenário corrobora a leitura de tendência de baixa para o índice, com principal referência de suporte em 122.550 pontos”, analisa a Ágora Investimentos.
Ásia
As ações asiáticas acompanharam a alta de Wall Street, já que uma alta das ações da Tesla (TSLA; TSLA34) e balanços positivos de algumas empresas norte-americanas melhoraram o sentimento de risco.
Também ajudando o sentimento, analistas do UBS preveem que os investidores estrangeiros retornarão gradualmente ao mercado chinês por meio do Stock Connect, à medida que o sentimento do mercado e o ambiente macroeconômico melhorarem.
A China facilitou a listagem em Hong Kong das principais empresas chinesas e expandirá o esquema de investimento transfronteiriço Stock Connect, informou a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China na última sexta-feira.
No fechamento, o índice de Xangai subiu 0,76%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fechou com alta de 0,44%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, avançou 2,21%.