A mais nova contratação do Bayern de Munique, Harry Kane, não terá problemas para lidar com a pressão de jogar como atacante pelo campeão alemão, disse o treinador Thomas Tuchel nesta quinta-feira.
O capitão da seleção inglesa foi comprado do Tottenham na semana passada por um valor recorde para a Alemanha, de 100 milhões de euros mais adicionais, com os bávaros precisando de um atacante completo desde a saída de Robert Lewandowski antes da última temporada.
Espera-se que o jogador de 30 anos faça sua estreia no Campeonato Alemão contra o Werder Bremen na sexta-feira.
“Se nada acontecer hoje e amanhã, ele será titular, é claro”, disse Tuchel, em coletiva de imprensa.
“Esta não é a primeira vez em sua carreira que ele enfrenta isso”, disse Tuchel sobre a pressão que Kane pode estar sentindo no vitorioso clube. “Ele aprendeu a traduzir a pressão em performances.”
“Por mais de uma década, ele sabe como lidar com a pressão. Não tenho absolutamente nenhuma preocupação com isso.”
Kane fez sua estreia na Alemanha no último sábado, com uma aparição discreta como reserva no segundo tempo da derrota por 3 x 0 pela Supercopa alemã para o RB Leipzig.
Apesar de apenas três toques em 35 minutos, o desempenho de Kane poucas horas após assinar o contrato pouco ajudou a diminuir o entusiasmo e as expectativas dos torcedores do Bayern, já que o clube precisa melhorar drasticamente sua eficiência no ataque.
Kane, que marcou um recorde de 280 gols pelo Tottenham em mais de 430 partidas em todas as competições, também é o segundo maior artilheiro da Premier League de todos os tempos, com 213 gols – 47 atrás de Alan Shearer.
Com 58 gols pelo seu país em 84 jogos, Kane é o maior artilheiro de todos os tempos da Inglaterra.