Home Ciência e Tecnologia Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

Meta desenvolve sistema de IA mais poderoso, diz jornal

A empresa espera começar a treinar o novo sistema de IA de linguagem ampla, no início de 2024, acrescentou o jornal

by Reuters
0 comment

A Meta Platforms está trabalhando em um novo sistema de inteligência artificial destinado a ser tão poderoso quanto o modelo mais avançado oferecido pela OpenAI, publicou o Wall Street Journal no domingo, citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa controladora do Facebook pretende que seu novo modelo de IA esteja pronto no próximo ano, disse o jornal, acrescentando que ele será várias vezes mais poderoso do que sua versão comercial, batizada de Llama 2.

O Llama 2 é um modelo de linguagem de inteligência artificial de código aberto da Meta, lançado em julho e distribuído pelos serviços de computação em nuvem Azure, da Microsoft.

O sistema planejado, cujos detalhes ainda podem mudar, poderá ajudar outras empresas a criarem serviços que produzam textos sofisticados, análises e outros resultados.

A empresa espera começar a treinar o novo sistema de IA de linguagem ampla, no início de 2024, acrescentou o jornal.

A Meta não comentou o assunto.

Desde o lançamento do ChatGPT, da OpenAI, no final do ano passado, as empresas e os negócios têm se voltado para o nascente mercado de IA generativa para obter novos recursos e refinar processos de negócios.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.