Home Empresas Metalúrgicos da GM em SP encerram greve após 17 dias, diz sindicato

Metalúrgicos da GM em SP encerram greve após 17 dias, diz sindicato

O acordo condiciona a suspensão da paralisação ao pagamento dos dias parados para todos os trabalhadores de fábrica e licença remunerada para quem havia sido demitido, afirmou o sindicato

por Reuters
0 comentário

 Metalúrgicos da General Motors (GM) suspenderam a greve e retornaram ao trabalho nesta quarta-feira, após 17 dias de paralisação, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, em São Paulo.

“As negociações entre a montadora e os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, São Caetano do Sul (SP) e Mogi das Cruzes (SP) chegaram a uma proposta de acordo, aprovada em assembleia”, afirmou a entidade em comunicado.

O acordo condiciona a suspensão da paralisação ao pagamento dos dias parados para todos os trabalhadores de fábrica e licença remunerada para quem havia sido demitido, afirmou o sindicato. A GM já havia se comprometido a cancelar as 1.244 demissões nas três fábricas após decisão judicial, mas descontou os dias parados.

As negociações, segundo o sindicato, continuarão nos próximos dias para busca de alternativas que evitem futuras demissões. Uma comissão de sete trabalhadores foi formada e aprovada em assembleia para acompanhar as reuniões.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.