Você se lembra do seu tempo de escola? Quanto estudo e aprendizado para depois não ser utilizado. Fomos obrigados acumular muito conhecimento inútil.
Esse é um problema tanto dos estudos do primeiro grau quanto das graduações até alguns cursos de pós-graduação. Conteúdos teóricos com pouca ou nenhuma aplicação prática.
Por outro lado, imagine se você tivesse utilizado apenas uma pequena parte desse tempo, aprendendo algo extremamente relevante e com implicações muito práticas para toda a sua vida?
Parece melhor assim, não? E estamos falando de um pacote de conhecimento que serve para qualquer tipo de pessoa, com qualquer profissão. Engenheiro, pedreiro, médico, ator de novela, secretária do lar, operador de máquinas…
Este pacote de conhecimentos são as finanças pessoais, ou seja, a maneira como você lida e se relaciona com o seu dinheiro.
Um dos conhecimentos mais importantes da vida
Há um número enorme de pessoas que aprendeu aquele monte de coisas inúteis ao longo de sua vida acadêmica, mas que investiu muito pouco (ou nada) em aprender a cuidar do próprio dinheiro.
Resultado? Milhões de endividados, desde aqueles que ganham um salário mínimo, até diretores de empresas com uma renda polpuda. Não importa o quanto você ganha, mas sim como você administra o que ganha.
Se você tivesse aprendido noções básicas de finanças na escola ou na faculdade, hoje já seria um craque no assunto. E certamente não teria cometido, sem perceber, erros básicos que lhe custaram muito mais do que sequer pode imaginar.
Saberia onde e como aplicar seu dinheiro, e estaria sempre pronto para aproveitar os melhores investimentos do mercado… Em palavras práticas, você estaria mais rico!
E como o dinheiro permite a você ter uma vida mais confortável, toda a qualidade de vida sua e da família é diretamente afetada pela forma como cada membro utiliza o dinheiro.
O que fazer agora?
“Agora é tarde. O mundo financeiro é muito complicado. Melhor eu aplicar meu dinheiro na poupança mesmo, ou naqueles produtos que o gerente do banco me oferece”.
É isso o que pensa a maioria das pessoas que tem um dinheiro para investir, mas não sabe como fazê-lo. Pare de pensar assim! Seu dinheiro é valioso demais para você deixar nas mãos de terceiros, que não tem interesse na melhor forma de multiplicar seu dinheiro!
Só há uma pessoa capaz de cuidar muito bem do seu dinheiro: você mesmo!
E para resolver isso, eu gostaria que você conhecesse o novo programa que desenvolvemos para você aprender a gerenciar sua vida financeira de forma simples, rápida e (o melhor) barata!
Vamos te apresentar um método, um passo a passo, que será capaz de mudar completamente a sua vida financeira em apenas 22 dias! E para melhor, é claro!
Hora de mudar sua vida financeira para melhor
Talvez já esteja passando da hora de você tomar as rédeas da sua vida financeira, e perder o medo das crises e outras turbulências financeiras. Daqui pra frente você fará como os ricos: verá as crises como oportunidades para ficar ainda mais rico.
Clique aqui para conhecer o FinanceiraMENTE. Criamos uma página explicativa mostrando como você terá acesso a este método de aprendizado. Continuaremos nossa conversa por lá.
Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.